SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Maqueiros do Hospital de Base são treinados contra a covid

Objetivo é evitar o aumento de casos de infecção pelo coronavírus. Outros setores vão receber a capacitação no Base

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thais Umbelino

Responsáveis pelo transporte de pacientes, maqueiros terceirizados do Hospital de Base (HB) participaram de um treinamento nesta sexta-feira (11) para evitar o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus. A capacitação foi conduzida por um médico do trabalho e por um técnico de segurança.

Maqueiros que foram treinados hoje vão repassar as informações para os colegas
Maqueiros que foram treinados hoje vão repassar as informações para os colegas

Para não ter aglomerações, apenas cinco profissionais foram treinados hoje. Nos próximos dias, eles compartilharão o conhecimento com outros 54 colegas. “Vamos repassar para o restante da equipe. Estou muito feliz com a iniciativa, pois receber essas orientações é essencial para um trabalho seguro e eficiente”, afirmou a supervisora dos maqueiros, Lindimar Lago.

O treinamento reforçou a importância de medidas como o uso de máscara, a lavagem constante das mãos e o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs).

A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Pessoas e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) em parceria com a Superintendência Operacional (Suope) do HB. A ideia é replicar esse treinamento a outros setores, como almoxarifado, hotelaria, manutenção predial, tecnologia da informação, nutrição, núcleo de arquivo e núcleo de humanização.

“O objetivo é preparar-se para uma possível segunda onda da pandemia. Vamos divulgar um cronograma para 2021, com todas as datas e grupos de colaboradores que serão atendidos”, garantiu Caio Oliveira Martines, gerente de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho do Iges-DF.

Cuidado com os trabalhadores

Desde o início da pandemia, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) promoveu diversas capacitações para profissionais de todas as áreas. Cerca de 9,5 mil colaboradores foram treinados com temas voltados ao uso de EPIs, paramentação, desparamentação e manejos clínicos, entre outros.

Segundo o superintendente operacional do Hospital de Base, Dayvson Franklin de Souza, o treinamento contínuo garante maior segurança em todas as unidades de saúde. “Essa parceria, na verdade, é até uma obrigação nossa de criar um ambiente de maior qualidade para os nossos colaboradores e, como resultado, ver os nossos pacientes com um melhor atendimento”, pontua.

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72