SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Melhorias na gestão das UPAs são apresentadas ao Ministério Público

Entre as ações estão habilitação dessas unidades para receber recursos federais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ailane Silva

Diversas medidas para aumentar a qualidade dos serviços prestados pelas seis unidades de pronto atendimento (UPAs), administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), foram apresentadas pela diretoria do instituto aos promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em reunião virtual realizada nesta quinta-feira (22).

Uma das principais medidas foi habilitar, em 2021, essas estruturas para receber recursos do Ministério da Saúde, após o instituto recuperar e manter as unidades em funcionamento dentro dos padrões exigidos pelo governo federal. Com isso, R$ 10,9 milhões estão sendo destinados anualmente às seis unidades de pronto atendimento (UPAs) localizadas em Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

“Também adequamos a climatização das UPAs com aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado e aumentando o controle de medicamentos, que passaram a ficar centralizados nas farmácias de cada UPA e não mais distribuídos entre os setores”, disse a superintendente Pré-Hospitalar, Nadja Vieira.

O diretor-presidente do Iges, Gilberto Occhi, lembrou que também estão sendo construídas sete novas UPAs em Ceilândia, Paranoá, Riacho Fundo, Brazlândia, Gama, Vicente Pires e Planaltina.  “Estamos trabalhando e, assim que abrirmos essas sete UPAs, vamos reforçar o atendimento em todo o DF”, disse. “Também vamos prepará-las para serem habilitadas no Ministério da Saúde”, finalizou, ao lembrar que há um prazo mínimo de três meses de funcionamento para iniciar o processo de habilitação.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72