SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Movimento para o Bem está com inscrições abertas

Promovido pela Rede Feminina, evento esportivo ajuda pacientes na luta contra o câncer do Hospital de Base

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Foto de arquivo

Estão abertas as inscrições do evento esportivo Movimento para o Bem, promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, grupo voluntário do Hospital de Base (HB). O desafio exige que os participantes registrem a quilometragem atingida durante caminhadas, corridas ou pedaladas. Com a soma total da distância de todos os participantes, é traçada uma rota até um destino final. O local escolhido vira o tema de uma ação preparada especialmente para alegrar e aumentar a autoestima de pacientes com câncer.

Essa é a sexta edição do evento e, desta vez, a pretensão dos organizadores é de que a quilometragem atinja em torno de 7 mil quilômetros, distância ideal para chegar até a rota do São João Nordestino — que vai de Caruaru (PE) até lhéus (BA) — em comemoração ao mês junino.

As inscrições podem ser feitas ao custo de R$30, até 29 de junho pela internet neste link. O valor arrecadado, além de ajudar nos custos do evento, financia projetos sociais voltados aos pacientes oncológicos atendidos pela Rede Feminina.

Depois de cadastrado, o participante recebe um link via WhatsApp para enviar foto ou vídeo com a quilometragem percorrida. Ele ainda recebe um certificado virtual de participação.

Dia especial

O evento acontece nas primeiras semanas de cada mês, no Jardim do Hospital de Base. O espaço é decorado com imagens do destino final e com elementos da cultura e da gastronomia do estado. Os convidados do evento são os pacientes oncológicos.

O desafio teve início durante a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Na ocasião, o destino simbólico foi o Rio de Janeiro (RJ). No mês seguinte, o Novembro Azul alertou para os cuidados com o câncer de próstata, e a Rede Feminina repetiu a ação, dessa vez com Salvador (BA) como tema. As outras edições já passaram por Natal (RN), Gramado (RS) e Roma, na Itália.

Rede Feminina

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília é uma associação sem fins lucrativos que atua há mais de três anos no Hospital de Base, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF). São mais de 350 voluntários que prestam assistência a pacientes em tratamento de câncer e em situação de vulnerabilidade social.

A ajuda aos enfermos é feita por meio de projetos de assistência emocional e material, como doações de cestas básicas, perucas, cadeiras de rodas, medicamentos, lanches, lenços, atendimento psicológico, acolhimento e casa de apoio. Telefones para contato: 3364-5467 e 98421-7268.

Edição: Ailane Silva

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72