Nota de Pesar – Flory Machado Sobrinho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) comunica com pesar o falecimento, na manhã desta quarta-feira (15), do médico conhecido como “cientista dos joelhos”, Flory Machado Sobrinho, 77 anos. O ortopedista faleceu vítima de câncer.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas em 1968, o gaúcho começou a atuar no Hospital de Base em 1974 e chegou a ocupar o cargo de chefe da Ortopedia. Ele se aposentou em 2014.

O médico foi um dos pioneiros na especialidade de medicina do esporte. Destacando-se como um dos cirurgiões de renome nacional em reconstruções ligamentares do joelho, nos anos 80, participou da junta de especialistas que atuou na recuperação do Zico para jogar a Copa do Mundo, colocando Brasília no cenário nacional de cirurgias dessa natureza.

Sempre vinculado ao esporte, foi médico dos times de futebol Gama e Brasiliense, da Seleção Brasileira de Natação, bem como de atletas de handebol, atletismo, karatê e boxe.

Alem das atividades cirúrgicas, atuava ativamente na formação de residentes no HBDF, tendo a satisfação de ver seu filho Julian Machado seguir seus caminhos e dar continuidade ao serviço de Cirurgias de Traumatologia e Reconstruções Ligamentares do IGESDF com credenciamento internacional.

Reportagem: Ascom IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72