Novembro Azul: quatro webinários debatem saúde masculina

Eventos ocorrerão de forma on-line e reúnem especialistas em diversas áreas com a proposta de conscientizar sobre o câncer de próstata

Ascom/Iges-DF
10/11/2020 - 12h28

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) promove, a partir desta semana e até o fim de novembro, quatro webinários com temáticas voltadas à saúde dos homens. Toda programação está sendo realizada pelo Núcleo de Treinamento em parceria com o Centro de Inovação, Ensino e Pesquisa do Iges, como parte da campanha Novembro Azul, mês voltado ao combate do câncer de próstata.

O primeiro encontro ocorre nesta quinta-feira (12), às 15h, e tem como tema A Saúde do Homem: Importância e Cuidados. O convidado que debaterá o assunto é o cientista social Lucas Amaral, doutor em ciência política e mestre em antropologia social. Ele coordena o grupo Homens Essenciais: vivências terapêuticas e rodas de conversa para homens e o Projeto Masculinidades, plataforma de reflexões psicopedagógicas sobre masculinidades.

Em 16 de novembro, às 17h, os convidados são os médicos Carlos Alberto Toledo Martinez e Tiago Vilela Santos. Eles tratarão do tema Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Próstata. Carlos Alberto é médico traumatologista e urologista, e Tiago Vilela é urologista.

Já no dia 18, às 19h, o assunto a ser debatido será O Câncer de Próstata e a Fisioterapia. A convidada desse evento é a fisioterapeuta Nádia Gomes, que tem grande experiência na área.

Por fim, em 27 de novembro, às 15h, o ciclo se encerrará com a psicóloga Amanda Teresa Bryk Lima de Brito. Ela vai falar sobre A Importância da Rede de Apoio ao Paciente com Câncer. Amanda Teresa foi professora do programa de residência multiprofissional em atenção ao câncer entre 2015 e 2018.

Arte: Ascom/Iges-DF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br