SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Paciente com câncer escreve carta para profissionais do Hospital de Base

Para comemorar sua última quimioterapia, Mirian Barroso leu a mensagem e entregou lembranças para equipe da hematologia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Imagem cedida à Ascom IGESDF

A paciente oncológica Mirian Barroso Dias, 61 anos, do Hospital de Base (HB) prestou uma homenagem especial para a equipe da Unidade de Hematologia Ambulatorial nesta quinta-feira (28), dia da sua última quimioterapia. A ação foi filmada e aplaudida pelos profissionais de saúde do setor, que há seis meses tratam a professora de um linfoma, tipo de câncer que acomete o sistema linfático.

Imagem cedida à Ascom IGESDF

“Escolher a saúde como profissão é escolher a solidariedade, a entrega e o amor ao próximo”, dizia um dos trechos lidos por Mirian na frente dos profissionais de saúde. Ela também levou um bolo e lembrancinhas identificadas com o nome de cada um dos profissionais como agradecimento. “Sou grata a Deus por ter colocado esses profissionais no meu caminho”, declarou.

A paciente saiu do Maranhão para receber o tratamento no Distrito Federal, onde moram seus irmãos, e ficou satisfeita com a assistência recebida no HB. “Tive a sorte de encontrar um local com uma equipe tão comprometida, que sempre me passou tranquilidade e segurança. Isso, sem dúvida, ajudou na minha recuperação”, acrescentou a paciente.

A ação emocionou a equipe da hematologia, entre elas a chefe do serviço de enfermagem do Unidade de Onco-Hematológico, Luciana Spirito Risso. “É esse carinho vindo do paciente é a melhor forma de motivação em tempos tão difíceis que estamos vivendo”, declarou a profissional.

Confira a íntegra da carta:

“Com muita gratidão te digo isso enfermeira: o branco da sua roupa transmite paz. O calor do seu coração aquece a alma. A sua dedicação levanta o ânimo. O seu sorriso alegra o coração. O seu carinho faz muita diferença. O seu toque transmite alegria. Por isso você é uma dádiva de Deus na vida daqueles que precisam da sua dedicação. Em uma enfermeira podemos encontrar uma heroína, um anjo, uma irmã, uma amiga, uma companheira, uma esposa, uma mãe. Uma enfermeira traz dentro de si todas essas personagens, porque no coração delas a intenção é dar conforto a quem precisa. Escolher a saúde como profissão é escolher a solidariedade, a entrega e o amor ao próximo. Parabéns a você que escolheu a missão de cuidar.

Com gratidão, Mirian Barroso Dias”.

Edição: Ailane Silva

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72