Paciente de 51 anos com covid-19 recebe alta do Hospital de Base


22/07/2020 - 17h34

Claudimar França de Araújo, 51 anos, teve câncer em 2015 e estava com imunidade baixa

Mais um paciente vítima da covid-19 recebeu alta do Hospital de Base, unidade referência para pacientes oncológicos. Claudimar França de Araújo, 51 anos, teve câncer em 2015 e estava com imunidade baixa recentemente. Ele estava internado desde o dia 17 de julho.

“Muito obrigado. Fui bem recebido por todos, do zelador ao doutor. Agradeço muito por eu voltar para minha casa, para os meus filhos. É mais uma oportunidade que Deus está me dando para viver. Eu só tenho a agradecer por todos que me ajudaram”, disse, emocionado.

Depois de seis dias sem o marido, Franciane Oliveira Viana, 34 anos, fala da emoção do reencontro. “Somos casados há 20 anos e temos duas filhas. Foi muito ruim ficar sem ele, mas graças a Deus ele está bem”, comemorou, ao dizer que eles têm duas filhas de 8 anos e 15 anos.

Antes de Claudimar ser internado por causa da covid-19, ele precisou receber uma transfusão de sangue. Então, a esposa fez campanha na internet para convidar pessoas a doarem na Fundação Hemocentro de Brasília. “Consegui oito doadores fazendo a campanha usando minhas redes sociais”, finalizou.