Paciente de 81 anos recebe alta no Base após 50 dias internado com trauma e covid-19


04/09/2020 - 16h43

Senhor João Rosa elogiou o atendimento prestado no Hospital de Base

Garra e determinação representam bem a alta do paciente João Rosa, 81 anos. Após 50 dias internado no Hospital de Base (HB), ele recebeu alta nesta sexta-feira, 04.

Conforme conta o filho, ele deu entrada no HB com um caso severo de trauma, após ser atingido na face por um dos animais de sua fazenda. Além disso, por ter aspirado o sangue durante o acidente, também teve o quadro de pneumonia diagnosticado. Apesar do difícil caso, as equipes do HB conseguiram tratar a pneumonia rapidamente e fazer a cirurgia de drenagem com agilidade.
Durante a sua recuperação, o senhor João ficou 16 dias em coma, porém ao acordar, uma nova notícia: teve o diagnostico da covid-19 confirmado. Rapidamente ele foi para o isolamento e ficou 22 dias em tratamento, onde iniciou a sua reabilitação.


Apesar da movimentação e fala debilitadas no início do tratamento, ele já conseguia andar pelos corredores do hospital e conversar com os seus filhos, que aguardavam ansiosamente o retorno do pai para casa. Enfim, nesta sexta, com muita emoção, o paciente pode agradecer à toda a equipe e o atendimento cuidadoso.

“Todos me trataram com muito cuidado. A comida é boa, todos os funcionários são nota 10. Estou feliz de receber alta”, declara João Rosa.

Para o diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa, a fala de mais um paciente recuperado é a demonstração do comprometimento com que trabalha o instituto. “Para nós, que gerimos essa unidade de saúde, o relato do senhor João avaliza todo o esforço que vem sendo empreendido, tanto pela gestão, quanto pelos profissionais que atuam no HB, para que a população do DF seja atendida com excelência. É isso que nos dá a certeza de que estamos no caminho adequado”, destaca o presidente.

Texto: Leilane Oliveira / Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno / Agência IGESDF