SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Paciente do HRSM recebe visita surpresa de representantes da torcida do Vasco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ação solidária foi organizada pela equipe da unidade de saúde

Um gesto de solidariedade emocionou o paciente Rafael José Amorim que está internado desde 29 de maio no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), uma das unidades que compõem o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

Ao saber da imensa paixão pelo time do Vasco, a gerente de enfermagem do HRSM, Kariny Bonatti, o supervisor de enfermagem da clínica cirúrgica, Luciano Dantas Sousa e a terapeuta ocupacional da clínica cirúrgica e ortopédica, Irisney Cavalcante, fizeram contato com a torcida organizada para promover uma surpresa para Rafael.

Kariny Bonatti explicou que a equipe organizou uma visita de representantes da torcida do clube pensando em oferecer um momento diferente ao paciente que recebeu a ação com muita alegria.

“Rafael não esperava a visita e ficou muito feliz. Principalmente em casos de internações por longos períodos, como é o caso do Rafael, procuramos fazer com que o paciente não perca o contato com o mundo externo, a fim de prepará-lo para a volta às atividades fora do hospital. Além disso, a recuperação é muito mais rápida quando trazemos essa humanização para o atendimento. O paciente sente que o cuidado é personalizado e até se empenha mais também”, destaca Iris.

O membro da torcida organizada do Vasco, Bruno dos Santos, afirma que a ação social é uma das bandeiras do clube.

“Ficamos bastante orgulhosos por saber que a paixão pelo nosso time do coração dá sentido a vida de outras pessoas. Somos movidos por aquilo que amamos e, certamente Rafael se sentirá revigorado depois desse momento”, destaca.

O diretor- presidente do IGESDF, Sergio Costa, afirmou que a ação traz ânimo em um momento em que se enfrenta dias tão difíceis.
“Promover instantes como esse demonstra todo o empenho da nossa equipe para que, além do tratamento de saúde adequado, o paciente também perceba que é atendido de forma humanizada e seu tempo de permanência na unidade de saúde seja amenizado”, destaca.

Além da visita, o paciente recebeu diversos mimos da delegação vascaína e uma cadeira de rodas e protetores de lesões do Núcleo de Órteses e Próteses da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

Texto: Mara Moreira/Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72