Paciente ganha chá de fralda surpresa de profissionais de saúde

Equipe da Neurologia do Hospital de Base doou cerca de 20 pacotes de fraldas no dia em que a paciente foi para casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Imagem cedida ao IGESDF
Em um gesto de solidariedade, profissionais de saúde da unidade de Neurologia organizaram um chá de fralda especial para a paciente Amanda Xavier, 25 anos, no jardim do Hospital de Base (HB). A ideia de fazer o evento foi da terapeuta ocupacional Karla Paixão, depois de descobrir que, devido às complicações de uma doença neurológica, a paciente não conseguiu organizar um evento para ganhar fraldas antes do parto do filho, que nasceu em 29 de março.

“Quando soube, logo pensei em promover a iniciativa no dia da alta dela”, conta a terapeuta ocupacional (TO) Karla Paixão. Aproximadamente 20 pacotes de fraldas foram entregues na sexta-feira (7/5), mesmo dia em que a paciente, que ficou cinco dias internada, recebeu alta e pôde ir para casa. Além das fraldas, a mãe recebeu um body, um sapato e produtos de higiene para o filho Pedro Xavier que, durante a internação da mãe, ficou aos cuidados do pai.

Gratidão

A surpresa foi gravada, em vídeo, pela equipe da neurologia. “Não tenho nem palavras para agradecer. Eu me senti muito acolhida aqui”, declara a paciente na gravação.

Ela recebeu alta depois de cinco dias internada no HB para tratar de uma doença chamada neuromielite óptica, que a fez perder a visão do olho direito. “Durante a internação ela apresentou uma pequena melhora, mas ainda não está curada e vai continuar o atendimento no Ambulatório”, explica a TO, Karla.

A doença surgiu depois de um mês de Amanda apresentar diagnóstico positivo para a covid-19. “Os profissionais de saúde ainda não deram certeza, mas essa cegueira pode ser uma sequela da covid-19. Estão fazendo exames para descobrir o que ocasionou e se o sintoma é reversível”, contou. Segundo ela, o carinho da equipe do HB conseguiu amenizar o sofrimento. “Eles realizara, meu sonho de ganhar um chá de fralda”, contou emocionada. Assista ao vídeo:

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72