SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Pacientes com câncer aprovam atendimento no Base 

Deputado Jorge Vianna visitou a unidade acompanhado do presidente do Iges e constatou abastecimento de quimioterápicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thais Umbelino

Os pacientes com câncer em tratamento no Hospital de Base (HB) estão recebendo todo o atendimento adequado, com a manutenção regularizada dos quimioterápicos. Foi o que constatou o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Jorge Vianna (Podemos). Nesta quarta-feira (2), o parlamentar foi recebido pelo presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, que conduziu a visita e detalhou o empenho da diretoria para oferecer tratamento de qualidade.

Presidente do Iges, Paulo Ricardo Silva, e o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos)

“Eu tive a oportunidade de conversar com alguns pacientes, que relataram estar sendo bem tratados”, afirmou Vianna, que pôde constatar que os quimioterápicos foram abastecidos. 

Há um mês em tratamento de um câncer na língua, Roberto Carlos de Carvalho, 48 anos, está satisfeito com os cuidados recebidos no hospital. “A assistência dada é muito boa. Os profissionais estão sempre preocupados com a gente. Tenho tido um bom desenvolvimento na quimioterapia”, contou. 

A mesma impressão positiva tem a carioca Jaqueline Lobo, 55. Na terceira sessão para tratar um câncer no pâncreas, ela se sente amparada pela equipe médica. “Esse cuidado ajuda muito no processo. Agradeço a Deus por ter  conseguido uma vaga aqui.” A hospitalidade também levou segurança para a família. “A gente sente tranquilidade com ela aqui. Dá um alívio saber que estão sempre cuidando dela”, acrescentou o marido, Celso Macedo, 62.

A Unidade de Oncologia do Hospital de Base atende mais de 500 pacientes por mês e realiza entre 800 e 900 sessões de quimioterapia. O presidente do Iges informou que a retomada das sessões ocorreu no fim de outubro, após negociação com os fornecedores de insumos. “Estamos trabalhando diuturnamente para garantir que não faltem quimioterápicos e outros medicamentos para esses pacientes terem o tratamento adequado. Esse é um dos desafios da nova diretoria.”

Paulo Ricardo ressaltou a importância da parceria da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) com o Iges. “Este é um momento em que precisamos continuar com essa proximidade, respondendo às legítimas indagações dos deputados, para que a gente tenha uma relação duradoura e transparente com o Legislativo”, disse. 

“Pela primeira vez, eu vejo um presidente nos corredores do hospital conversando com os trabalhadores e com os pacientes”, reconheceu o parlamentar Jorge Vianna. “Isso mostra sensibilidade da gestão”, acrescentou o deputado.

Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72