Pacientes oncológicos que vencerem covid vão receber suplementação nutricional


27/08/2020 - 18h11

Serão contemplados os pacientes atendidos no Hospital de Base e de Santa Maria por intermédio de uma parceria entre IGESDF e Danone

Os pacientes com câncer que vencerem a covid-19, atendidos no Hospital de Base (HB) ou no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), vão receber suplementação nutricional para ajudar na recuperação após a luta contra doença. A ação é resultado de uma parceria entre o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) e a empresa multinacional Danone Nutricia.

“Nossa grande preocupação é a fase pós-covid desses pacientes. Apesar de eles estarem se recuperando, pode haver sequelas pulmonares, nutricionais e de outras ordens. Por isso, é fundamental contar com essa parceria que vai possibilitar elevar a reabilitação nutricional feita de forma qualificada. Agradecemos muito à empresa Danone, que está se colocando à disposição da sociedade para gerar impactos positivos”, ressaltou o diretor-presidente do IGESDF, Sergio Costa, em reunião realizada remotamente com os parceiros.

Cada paciente terá direito a receber o tratamento gratuitamente para 16 dias. São quatro kits de Nutridrink Compact Protein, um produto que visa fornecer alta densidade energética, proteica, com vitaminas, minerais e mix de caratenoides (substâncias importantes na alimentação).

A entrega será feita de acordo com fluxo definido pela empresa fornecedora do produto. O produto será prescrito pelos próprios nutricionistas desses hospitais de acordo com critérios técnicos. Então, os pacientes vão receber um voucher do médico ou nutricionista, que vão começar a prescrever o produto nesta quinta-feira (27), quando os vouchers começam a ser distribuídos.

Com o voucher, o paciente deve acessar o site https://loja.sabordeviver.com.br/default/acaosocial-nutridrink-covid19 e seguir todas as instruções que estão disponíveis na própria página. A fórmula será enviada para a casa do paciente.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE – A empresa também vai fornecer fórmulas nutricionais para parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 dos hospitais de Base e de Santa Maria. O produto vai ser o Fortifit, que contém proteína, alto teor de cálcio, vitamina D, minerais e outras vitaminas. A entrega também seguirá o fluxo definido pela própria empresa. Assim como os pacientes, eles terão vouchers e receberão o produto em casa.

 

Texto: Ailane Silva/IGESDF