SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Coelhinho alegra pacientes com câncer no Hospital de Base

Para alegrar enfermos que lutam contra a doença, médicos e voluntários visitaram internos, distribuindo chocolates, sorr

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Muito mais que chocolate, não tem quem resista a um bom e largo sorriso, mesmo que o rosto de quem sorri esteja coberto com máscara onde se vê estampado um alegre coelhinho da Páscoa. Foi assim, com chocolates, sorrisos e máscaras pintadas com a imagem do coelho pascal, que profissionais de saúde do Hospital de Base animaram a quinta-feira de 38 pacientes internados na oncologia, em comemoração à Semana Santa. 

Juscélio da Silva recitou poemas para os pacientes oncológicos

A ação contou com o apoio dos voluntários do Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC), grupo que ajuda pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital de Base. Foram eles que preparam as apetitosas lembrancinhas recheadas de doces. Nesta sexta-feira (2), mais 22 pacientes receberam a visita do coelhinho da Páscoa. Ontem esses enfermos não foram visitados porque estavam fazendo exames ou em outras atividades exigidas pelo tratamento.

Durante as visitas aos quartos dos pacientes, um deles se animou e passou a integrar o grupo. Foi o poeta Juscélio da Silva, 33 anos. Durante os 30 dias em que ele está em tratamento, nos intervalos das sessões de terapia ocupacional ele criava suas poesias. Aproveitou a oportunidade para recita-las. Um dos poemas foi este:

Você pode até chorar, mas Jesus vai te curar.
Você pode até cair, mas Jesus vai te levantar.
Você pode até sorrir, mas tua vitória já está por vir”. 

A visita do coelhinho da Páscoa foi organizada pelas terapeutas ocupacionais Maria Luísa Andrade e Renata Félix. Para elas, ações como essas contribuem no tratamento dos pacientes com câncer. “É nosso papel promover essas ações para os pacientes, o que permite que eles vivenciem as datas comemorativas mesmo longe de casa”, ressalta Maria Luísa. Renata completa: “Deixamos de olhar para a doença e mostramos a eles que é possível trazer muita vida e alegria aos nossos dias”.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72