SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Plano de saúde dos servidores do GDF deve aliviar atendimento na rede pública

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dia histórico para os servidores públicos do Distrito Federal. Nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor, o governador Ibaneis Rocha anunciou a criação do plano de saúde voltado à categoria já com cronograma de adesão e o edital de chamamento público para o cadastro das operadoras do serviço. A demanda era aguardada há 20 anos pelos cerca de 170 mil funcionários do GDF.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Governador Ibaneis Rocha destacou atuação do Iges-DF na saúde

Durante a solenidade no Palácio do Buriti, Ibaneis destacou a importância de se ofertar o plano de saúde aos servidores. “Hoje, apenas 30% desses servidores têm plano de saúde. São os que têm um salário melhor. Os outros 70% terão essa oportunidade agora”, informou. “Vamos deixar o SUS para quem de fato precisa”, afirmou.

O governador destacou, também, a melhora no atendimento da rede pública de saúde à população. Segundo ele, em dois anos de governo o atendimento melhorou bastante. “Acabamos com as filas horríveis em frente aos hospitais e conseguimos distribuir melhor o atendimento na rede”, disse. “Em especial por conta da atuação do Iges-DF [Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF], que atualizou suas UPAs e contratou mais de 4 mil profissionais da saúde”, destacou.

Presente na solenidade, o presidente do Iges, Paulo Ricardo Silva, seguiu a mesma linha do governador. Administrando dois grandes hospitais e seis UPAs no DF, ele disse acreditar que o plano de saúde vai tirar a sobrecarga da saúde pública. “Não restam dúvidas de que a medida aliviará a quantidade de atendimentos. Diversos servidores e seus dependentes terão acesso à rede privada”, avaliou. “O SUS agradece esse novo momento”, finalizou.

GDF Saúde

O plano de assistência dos servidores públicos se chama GDF Saúde. Ele será gerido pelo Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (Inas). A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas sejam atendidas pelo GDF Saúde. Desses, 170 mil são funcionários (efetivos, comissionados, ativos, inativos) e os outros 330 mil, dependentes.

Atenção às datas!

Cronograma para adesão no plano de saúde por meio do site do Inas no endereço www.inas.df.gov.br:

1) 3/11/2020 – Secretaria da Saúde
2) 1º/12/2020 – Secretaria de Educação
3) 4/1/2021 – Demais órgãos e convênios

Reportagem: Ederson Marques/Ascom Iges-DF

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72