Presidente do IGESDF faz visita de inspeção na UPA de São Sebastião


06/08/2020 - 13h46

Unidade conta com 23 leitos para atendimentos de pacientes com covid-19

Nesta quarta-feira (6), o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Sergio Costa, fez uma visita de inspeção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião.

O gestor passou por setores como internação, farmácia, laboratório e nas alas de atendimento de covid-19. No local, foram destinados 23 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a doença, sendo 10 de UTI contratados e 13 próprios de observação.

“Essa visita é para verificar as instalações, estruturas e medidas adotadas para enfrentamento da covid-19, observando os fluxos, atividade dos profissionais e identificar possíveis necessidades de estruturação e organização”, disse Costa.

De acordo com a avaliação do gestor, a UPA está de acordo com os padrões necessários. “A unidade está organizada, com um fluxo bem definido, atuando em rede para gerar os melhores resultados à população de São Sebastião”, finalizou.

A visita durou mais de uma hora e Costa ressaltou que esse monitoramento presencial continuará ocorrendo em todas as unidades administradas pelo IGESDF.

“Estamos seguindo todas as diretrizes do instituto para oferecer as melhores condições de atendimento à população”, complementou a gerente da unidade, Ursula Pedroso.

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF