SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Presidente do IGESDF faz visita de inspeção na UPA de São Sebastião

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Unidade conta com 23 leitos para atendimentos de pacientes com covid-19

Nesta quarta-feira (6), o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), Sergio Costa, fez uma visita de inspeção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião.

O gestor passou por setores como internação, farmácia, laboratório e nas alas de atendimento de covid-19. No local, foram destinados 23 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a doença, sendo 10 de UTI contratados e 13 próprios de observação.

“Essa visita é para verificar as instalações, estruturas e medidas adotadas para enfrentamento da covid-19, observando os fluxos, atividade dos profissionais e identificar possíveis necessidades de estruturação e organização”, disse Costa.

De acordo com a avaliação do gestor, a UPA está de acordo com os padrões necessários. “A unidade está organizada, com um fluxo bem definido, atuando em rede para gerar os melhores resultados à população de São Sebastião”, finalizou.

A visita durou mais de uma hora e Costa ressaltou que esse monitoramento presencial continuará ocorrendo em todas as unidades administradas pelo IGESDF.

“Estamos seguindo todas as diretrizes do instituto para oferecer as melhores condições de atendimento à população”, complementou a gerente da unidade, Ursula Pedroso.

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72