Profissionais de nutrição recuperados da covid-19 retornam ao trabalho no Base


30/07/2020 - 16h02

Dois nutricionistas e seis técnicos foram contaminados e ficaram isolados em casa

Um grupo de oito profissionais que tiveram diagnóstico de covid-19 conseguiu se recuperar em casa e retornaram ao trabalho no Hospital de Base (HB). Eles fazem parte da equipe de nutrição, sendo dois nutricionistas e seis técnicos em nutrição.

“Estamos aqui, na linha de frente. Vencemos a covid-19 e pedimos para vocês, que estão em casa, façam a parte de vocês, usem marca e álcool em gel. Não saiam de casa desnecessariamente. Todos, juntos, vamos vencer”, disse a nutricionista Lidinalva Vadares, 37 anos, que trabalha há dois anos no Hospital de Base.

Ela conta que, apesar de estar em casa, passou momentos difíceis. “Deu um pouco de medo, porque não sabia como o corpo iria reagir, mas tive apoio dos familiares e amigos. Foram 14 dias em casa com dor de cabeça e no corpo, falta de olfato e paladar”, disse.

A técnica em nutrição, Laiza Rodrigues, 32 anos, trabalha há 12 meses no HB. “Moro sozinha e foi horrível ficar isolada. Uma amiga teve que me ajudar. Ela comprava comida e deixava na porta de casa”, disse, ao informar que teve dor de cabeça, fraqueza e dor no corpo.

Os pacientes do Hospital de Base contam com o serviço de nutrição em todas as especialidades de internação. Os profissionais são responsáveis por elaborar a dieta dos pacientes conforme o quadro clínico.

Texto: Ailane Silva/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF