Profissionais do Base ganham kits de higiene para prevenção da covid-19


10/06/2020 - 15h29

Foram contemplados aqueles que possuem duplo vínculo e acabam saindo direto de uma jornada de trabalho para outra

Kits de higiene pessoal contendo toalha, shampoo, sabonete, pente e uma mensagem de incentivo foram distribuídos aos colaboradores do Hospital de Base que estão na linha de frente do atendimento a covid-19 e possuem duplo vínculo empregatício. O objetivo foi reforçar a prevenção contra o novo coronavírus.

A ação foi uma iniciativa da Gerência de Enfermagem e da Hotelaria. Diversos profissionais foram beneficiados, entre eles, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas.

“A importância dessa ação é elevar a segurança dos colaboradores e pacientes, evitando contaminação e motivando aos profissionais para reforçarem as boas práticas de controle de infecção”, citou a gerente de enfermagem, Thaís Ribeiro, ao lembrarem que os kits foram entregues selados e esterilizados.

“Para mim, essa iniciativa é uma forma de incentivo às boas práticas de higiene para o profissional de saúde que têm duplo vínculo. Já estamos recebendo os EPIs e esse kit representa um reforço na nossa segurança e na segurança dos pacientes”, finalizou o coordenador Médico da UTI Covid-19, Belchior Santana.

 

Texto: Ailane Silva/Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF