Profissionais são homenageados com música no Hospital de Base


25/04/2020 - 13h21

Ação aconteceu na manhã deste sábado, 25, em frente ao PS da unidade de saúde

 

Os profissionais do Hospital de Base (HB) foram pegos de surpresa na manhã deste sábado, 25, por uma homenagem feita pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação (Brasília), na ação Música na Band Sobre Rodas/Brasília 60 Anos.

A programação, idealizada também pelo cantor Júnior Ferreira, a empresa de talentos musicais Cântico do Cânticos com o apoio da Trios Elétricos Rener, levou uma apresentação musical ao estacionamento do Pronto-Socorro do HB e deixou profissionais, pacientes e acompanhantes emocionados.

De acordo com os organizadores, a proposta da ação foi de levar alegria e positividade aos profissionais nesse momento tenso vivido por todos.

“A nossa ideia é agradecer o trabalho essencial e incansável dos profissionais de saúde”, salientou o diretor comercial do Grupo Bandeirantes, Orlando Videira.

Para o diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) que administra o HB, Sergio Costa, a homenagem traz força para os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.

“Nós, como gestores, sabemos do momento delicado que enfrentamos. Nosso serviço, em sua essência, é a disponibilização de um atendimento humanizado e de qualidade para a população. Mas, para que isso seja possível, é preciso que nossos profissionais estejam assistidos, com condições de trabalho adequadas e confiantes de que estamos lhes dando todo o respaldo para atuar. Nesse sentido, no que compete a aquisição de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) estamos abastecidos. No entanto, contar com parcerias de outras entidades que tem como meta reconhecer todo o esforço que vem sendo empreendido pelos profissionais é extremamente gratificante”, destaca Sergio.

Mini trio elétrico levou música e emoção para os profissionais

Para a acompanhante de paciente do trauma, Nívea Hamú, a ação, composta por um mini trio elétrico caracterizado, cantores e músicos entoando composições de louvor e de encorajamento, emocionou.

“Achei uma maravilha essa apresentação. Para mim, isso traz alívio para os profissionais da saúde que estão precisando desse incentivo para poder continuar. E para nós, que estamos aqui sendo atendidos ou acompanhando pacientes, também traz alegria e esperança”, destacou.

Os profissionais, não sentiram diferente. A técnica em enfermagem, Dineide Baraúna, que falou em nome da equipe do Trauma e Neurocárdio, destacou que o sentimento foi de gratidão pelo momento.

“Essa homenagem foi maravilhosa. Não esperávamos. De repente, escutamos a música e viemos ver o que era. Deu um ânimo para continuar o trabalho. As últimas semanas têm sido de muita pressão, estamos todos preocupados por conta da pandemia, mas, as canções foram um alívio pra alma”, salientou.

Profissionais acompanharam animados a ação

 

Texto: Leilane Oliveira/IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF