SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Ravi é o primeiro bebê a nascer no HRSM em 2021

Menino chegou à 1h49 desta sexta-feira (1º). Ele é o terceiro da dona de casa Jeisy Pinheiro, de 33 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thays Rosário

Cercado de otimismo, chegou Ravi Garreto Pinheiro, o primeiro bebê nascido em 2021 em uma das unidades administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Saudável, com idade gestacional de 34 semanas e três dias, ele pesa 2,460 kg e mede 44 cm de comprimento.

O bebê Ravi nasceu com idade gestacional de 34 semanas, pesando 2,4 kg e medindo 44 centímetros
Ravi nasceu com idade gestacional de 34 semanas, pesando 2,4 kg e medindo 44 centímetros

Nascido de parto normal no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) à 1h49 desta sexta-feira (1º), Ravi é o terceiro filho da dona de casa Jeisy Silva Garreto Pinheiro, de 33 anos. Em 2020, foram 4.027 partos no HRSM.

De acordo com a mãe, as dores começaram por volta das 21h de quinta-feira (31) e se intensificaram perto das 23h. Por volta da 0h30 do primeiro dia deste ano, Jeisy foi encaminhada ao hospital.

“Para mim, foi uma surpresa dar à luz o Ravi na virada de ano; não estava esperando isso”, comentou Jeisy. “Estou feliz que ele tenha vindo dessa forma, trazendo a esperança de dias melhores ao novo ano que se inicia.”

Cuidados desde o pré-natal

A chefe do serviço de neonatologia do HRSM, Cíntia Sant Ana Cardoso, lembra que o cuidado com o recém-nascido começa desde o pré-natal. “Ao descobrir a gestação, a mãe deve fazer todas as consultas corretamente, fazer todos os exames, e ela tem o direito de visitar a maternidade onde vai ter o bebê”, explica a pediatra. “Ao nascer no HRSM, o bebê já faz alguns testes de triagem para saber como será a sua evolução. Passa pelos testes do pezinho, do olhinho, do coraçãozinho, da linguinha e aprende a mamar.”

Menino solar

O nome Ravi, em sânscrito, que significa “o Sol”. Segundo os Vedas, textos das escrituras sagradas do hinduísmo, Ravi é um dos 12 filhos de Aditi, a deusa-mãe, considerada como o espaço cósmico. O nome começou a se difundir no Ocidente nos anos 1960, por causa do músico indiano Ravi Shankar, de grande popularidade.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72