SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Rede Feminina decora ala do Hospital de Base para o Natal

Corredor Rosa, que atende mulheres em tratamento de câncer, mantém tradição de ser espaço acolhedor para os pacientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thays Rosário

O clima natalino tomou conta do corredor número 5 do Ambulatório do Hospital de Base (HB), o chamado Corredor Rosa, que atende mulheres em tratamento de câncer. O espaço foi enfeitado por voluntários da  Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília e por integrantes do Projeto Humanizar, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

Enfeites foram doados à Rede Feminina, que presta serviços voluntários no Hospital de Base

Para a coordenadora do Ambulatório do HB e voluntária da Rede Feminina, Raimunda Paulino, o ato de decorar o espaço vai muito além de uma identidade visual. É uma forma de amenizar a dor das pacientes. “Em todas as datas comemorativas, enfeitamos o corredor 5, porque queremos que seja um espaço acolhedor, que se assemelhe ao aconchego de um lar. Esperamos que o nosso carinho traga um pouco de alívio.”

Coordenadora da Rede Feminina, Vera Lúcia Bezerra ressalta a necessidade permanente de ajuda. “A decoração de Natal foi doada pelos nossos colaboradores. Mas ainda estamos abertos para receber doações, porque o auxílio que oferecemos aos pacientes se estende a medicamentos, passagens, perucas, lanches. Tudo é bem-vindo, inclusive itens para serem vendidos no nosso bazar”, avisa.

O que é a Rede Feminina e como ajudar

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos e atua no Hospital de Base desde 1996. Voluntários oferecem apoio emocional e orientações sobre o tratamento contra o câncer.

O grupo recebe contribuições diversas, como roupas, calçados, brinquedos, livros e cestas básicas. Doações em dinheiro podem ser feitas por transferência bancária para a agência nº 4595-0, conta corrente nº 11.310-7. Mais informações pelo (61) 3315-1221 ou pelo (61) 98580-4019.

Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72