SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Rede Feminina pede doações de máscaras e álcool em gel

Instituição que atua no Hospital de Base quer contribuir com a proteção dos pacientes com câncer e acompanhantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

A Rede Feminina iniciou nesta sexta-feira (5) uma mobilização para arrecadar álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis para pacientes oncológicos do Hospital de Base (HB). O objetivo é oferecer mais segurança e proteção, principalmente àqueles que estão em tratamento.

Sede da Rede Feminina, ao lado do heliponto do HB
Sede da Rede Feminina, ao lado do heliponto do HB

Segundo a coordenadora do grupo voluntário, Vera Lúcia Bezerra, o apelo pelas doações é porque pessoas com câncer têm o sistema imunológico mais baixo, por causa dos medicamentos. “Elas são imunossuprimidas e, por isso, devem se cuidar ainda mais para evitar a contaminação pela covid-19”, alerta.

Todo o material arrecadado será estocado na sede da Rede Feminina, localizada ao lado do Heliponto do HB, e entregue sob demanda, de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Vamos distribuir também para os acompanhantes e pessoas que circulam pelo hospital. O objetivo é cuidar de todos durante esse período difícil de pandemia”, salienta a coordenadora.

As doações podem ser feitas também por dinheiro. “Qualquer valor é bem-vindo”, destaca Verinha, como é conhecida.

Reconhecimento do HB

Em apoio à iniciativa do grupo voluntário, o superintendente operacional do Hospital de Base, Dayvson Franklin de Souza, acredita que a união de forças será importante para enfrentar a segunda onda da covid-19 na unidade de saúde. “É fundamental o esforço de todos em prol do combate à pandemia e, principalmente, pela prevenção por meio do uso de EPIs [equipamentos de proteção individual]”, observa.

Como ajudar a Rede Feminina

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que atua no Hospital de Base desde 1996. Voluntários oferecem apoio emocional e orientações sobre o tratamento contra o câncer.

Frascos de álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis pode ser entregues na sede da Rede Feminina no Hospital de Base ou na Casa de Apoio (3ª Avenida, AE 5, módulo M, Núcleo Bandeirante). Os telefones de contato são o 3364-5467 e o 98421-7268.

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72