SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Saúde convoca 100 médicos aprovados em processo seletivo

Profissionais vão atuar na linha de frente de combate à pandemia em quatro hospitais da rede e no Samu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Secretaria de Saúde do DF

A Secretaria de Saúde (SES) convocou, nesta sexta-feira (15), 100 médicos da especialidade clínica médica aprovados no último processo seletivo simplificado emergencial, realizado em dezembro. Os médicos atuarão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. Com as contratações, as escalas das emergências serão reforçadas.

São 26 profissionais para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 36 para o Hospital de Campanha de Ceilândia (com lotação funcional no Hospital Regional de Ceilândia), 16 para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), 14 para o Hospital Regional de Planaltina e oito para o Hospital Regional de Brazlândia. A lista com os nomes dos aprovados pode ser consultada no Diário Oficial do DF.

Os convocados devem se apresentar entre 18 e 22 de janeiro no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam), na sede da SES, na 701 Norte, Conjunto C, 1º andar, Edifício PO 700. O atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado para contratação significará a exclusão do aprovado no certame.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lembra que a convocação “é mais um passo que o Governo do DF dá para que a população seja bem atendida, com segurança e no tempo mais rápido possível num momento tão grave como esse de pandemia”.

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas orienta os convocados para que se apresentem com toda a documentação exigida no edital. A subsecretária Silene Almeida esclarece que essa convocação, somada às que foram feitas em 2020, mostra a preocupação da Secretaria de Saúde em ampliar e melhorar o atendimento à população, evitando sobrecarga para os profissionais que já atuam na rede pública.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72