Sr. Gentileza visita Hospital de Base


16/09/2020 - 15h47

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz, consultor Sr. Gentileza está em Brasília para ministrar ciclo de palestras voltadas a profissionais das linhas de frente

“O ciclo do bem continua. Quem olha só para o umbigo fica corcunda. Quando eu levanto a cabeça e olho para a frente, olho ao redor, olho para o outro, faço pelo outro, faço por mim mesmo. Esse é o ciclo do bem.” Essas palavras são do consultor Luiz Gabriel Tiago, conhecido como Senhor Gentileza. Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2018 e 2019, o influenciador está em Brasília e, nesta terça (15) e quarta-feira (16), ministrou um ciclo de palestras para profissionais da empresa terceirizada de radiologia do Hospital de Base.

“Minha missão dessa vez é levar amor aos profissionais de saúde. Esse é um momento de cuidar dessas pessoas tão importantes. Sobretudo àqueles que, devido ao intenso trabalho desse momento tão delicado da humanidade, se encontram cansadas, fragilizadas e algumas até mesmo doentes”, destacou o Sr. Gentileza.

Gentileza fala ainda sobre o atual momento vivido pelo planeta, dada a pandemia do novo coronavírus. “Essa parada, na verdade, fez o amor ser conhecido, respeitado, mostrando para a humanidade a necessidade de um despertar. Mas esse despertar ainda não aconteceu. As carências e as urgências seguem as mesmas. Houve aperfeiçoamentos, mas as mazelas seguem as mesmas. Quem era desonesto continua desonesto e quem era egoísta continua egoísta”, explicou. “Mas quem era amor se aperfeiçoou e se fortaleceu, num movimento que, mais do que nunca, precisa continuar”, observou.

Sr. Gentileza – Fluminense de Niterói, de origem simples, Luiz Gabriel Tiago começou a trabalhar aos 15 anos como ambulante no centro do Rio de Janeiro. Ele buscou saídas na educação, e hoje é escritor, palestrante e missionário.

O Sr. Gentileza, como é conhecido, estuda e divulga os benefícios da gentileza em meio à sociedade. É autor de pesquisas acadêmicas em Educação, com base em valores humanos, norteadas por predicados importantes no dia a dia profissional e pessoal.

Em 2010, Luiz Gabriel fundou a Empresa Social Pontinho de Luz, dedicada à vivência da gentileza por meio dos seus treinamentos, palestras e ações solidárias.

É ainda autor dos livros Como Driblar a Raiva no Trabalho, Ninguém me disse – manual de valores para pais e líderes e os best sellers Gentileza no Trabalho e Missão de Amorrr – desafios e dificuldades encontrados por missionários no Brasil.

Texto: Divulgação

Foto: Thamara Amorelli/IGESDF