SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Sr. Gentileza visita Hospital de Base

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz, consultor Sr. Gentileza está em Brasília para ministrar ciclo de palestras voltadas a profissionais das linhas de frente

“O ciclo do bem continua. Quem olha só para o umbigo fica corcunda. Quando eu levanto a cabeça e olho para a frente, olho ao redor, olho para o outro, faço pelo outro, faço por mim mesmo. Esse é o ciclo do bem.” Essas palavras são do consultor Luiz Gabriel Tiago, conhecido como Senhor Gentileza. Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2018 e 2019, o influenciador está em Brasília e, nesta terça (15) e quarta-feira (16), ministrou um ciclo de palestras para profissionais da empresa terceirizada de radiologia do Hospital de Base.

“Minha missão dessa vez é levar amor aos profissionais de saúde. Esse é um momento de cuidar dessas pessoas tão importantes. Sobretudo àqueles que, devido ao intenso trabalho desse momento tão delicado da humanidade, se encontram cansadas, fragilizadas e algumas até mesmo doentes”, destacou o Sr. Gentileza.

Gentileza fala ainda sobre o atual momento vivido pelo planeta, dada a pandemia do novo coronavírus. “Essa parada, na verdade, fez o amor ser conhecido, respeitado, mostrando para a humanidade a necessidade de um despertar. Mas esse despertar ainda não aconteceu. As carências e as urgências seguem as mesmas. Houve aperfeiçoamentos, mas as mazelas seguem as mesmas. Quem era desonesto continua desonesto e quem era egoísta continua egoísta”, explicou. “Mas quem era amor se aperfeiçoou e se fortaleceu, num movimento que, mais do que nunca, precisa continuar”, observou.

Sr. Gentileza – Fluminense de Niterói, de origem simples, Luiz Gabriel Tiago começou a trabalhar aos 15 anos como ambulante no centro do Rio de Janeiro. Ele buscou saídas na educação, e hoje é escritor, palestrante e missionário.

O Sr. Gentileza, como é conhecido, estuda e divulga os benefícios da gentileza em meio à sociedade. É autor de pesquisas acadêmicas em Educação, com base em valores humanos, norteadas por predicados importantes no dia a dia profissional e pessoal.

Em 2010, Luiz Gabriel fundou a Empresa Social Pontinho de Luz, dedicada à vivência da gentileza por meio dos seus treinamentos, palestras e ações solidárias.

É ainda autor dos livros Como Driblar a Raiva no Trabalho, Ninguém me disse – manual de valores para pais e líderes e os best sellers Gentileza no Trabalho e Missão de Amorrr – desafios e dificuldades encontrados por missionários no Brasil.

Texto: Divulgação

Foto: Thamara Amorelli/IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72