SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Técnico de enfermagem que atuava na linha de frente vence covid e recebe alta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Profissional de 42 anos estava internado desde 11 de julho no Hospital de Base

Após 27 dias internado, sendo 14 deles intubado na UTI, o técnico de enfermagem Daniel Santos, 42 anos, venceu a covid-19 e recebeu alta do Hospital de Base. Ele atuava na linha de frente, cuidando de pacientes com coronavírus no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), e foi homenageado com aplausos pelos outros profissionais de saúde antes de voltar para casa.

“Fiquei muito grave. Quero agradecer todos pelos cuidados que tiveram comigo. Essa doença é muito grave e pode matar. Não sei como eu escapei”, contou o profissional de saúde, ao comemorar a recuperação. O técnico de enfermagem descobriu, durante a internação, que tinha diabetes e pressão alta e, agora, vai cuidar mais da saúde.
Ele é casado há dois anos e tem dois filhos de 5 e 16 anos. “Meu planos agora é amar mais a vida e ao próximo”, finalizou.

A esposa dele, Silvia Souza, relatou que o período em que o marido ficou longe de casa foi muito doloroso. “O que eu fazia era orar para pedir para Deus para ele voltar para casa. Fiquei com muita angústia e medo de perdê-lo. Na verdade, ele se doou tanto para aqueles pacientes e chegou aqui, dependendo de pessoas como ele. Acredito que Deus teve gratidão e amor por ele”, concluiu a esposa.

 

Texto: Ailane Silva/ Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72