Treinamento de colaboradores é intenso em todas as unidades do IGESDF


27/05/2020 - 17h28

Ação aumenta a segurança dos profissionais no atendimento aos pacientes

Mantendo a frequência dos treinamentos para os colaboradores, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) não cansa de batalhar para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Os treinos acontecem em todas as áreas do instituto, apoio, assistência e administração, e abrangem profissionais das diversas categorias que compõem o quadro das unidades de saúde que compõem o IGESDF.

Nesta semana toda a rede de hotelaria recebeu orientações, principalmente, de como atender as áreas de isolamento, onde estão os pacientes diagnosticados com a covid-19.

Segundo o diretor-presidente do IGESDF, o jeito mais eficiente de se proteger do coronavírus, todos os colaboradores já sabem, mas relembrar é sempre importante. “Explicações sobre como lavar corretamente as mãos, a ordem certa de colocar os equipamentos, e depois, como descartá-los estão sendo constantemente reforçadas. Pois, é através de novas informações e da repetição das normas já estabelecidas que os colaboradores ficam mais seguros, e, consequentemente, os pacientes também”, destaca o diretor-presidente.

Para a técnica em enfermagem que atua no Núcleo de Educação Permanente do IGESDF, Jaqueline Alves, quanto mais informações, menor a disseminação do vírus.

“O assunto é sério, mas as informações são repassadas de forma descontraída, todos ficam à vontade para tirar as dúvidas, que não são poucas. E todos vão se adequando ao novo momento”, conta.

Texto: Mara Moreira/Ascom IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF