UNB faz doação de equipamentos de proteção individual para o Hospital de Base


18/06/2020 - 11h26

Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais de saúde que atendem nas UTI’s Covid-19

As Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Base, preparadas para atender os pacientes com a Covid-19, receberam nessa quarta-feira, 17, doações da Universidade de Brasília – UNB. Foram entregues máscaras de proteção facial, capotes e também lençóis descartáveis para serem utilizados nos repousos da equipe.

Segundo o Diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), Sergio Costa, a UNB tem feito doações constantes de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, num gesto de reconhecimento e cuidado pelo trabalho que eles desempenham, principalmente nesse momento de pandemia.

Sergio Costa ressalta ainda a parceria que o IGESDF tem com a Universidade nas áreas de pesquisa. E destaca o desenvolvimento de peças para impressora 3D, que já estão aplicadas nos equipamentos de proteção individual. Segundo ele, o instituto e a universidade se fortalecem investindo juntos em pesquisa e conhecimento. É nossa vocação e nosso compromisso com a sociedade, afirmou.

Para Thais Ribeiro, chefe de enfermagem do Hospital de Base, as doações são bem vindas e ajudam muito toda a equipe. “Esses gestos de solidariedade são importantes, dão visibilidade social ao trabalho que vem sendo desenvolvido e valorizam todos os profissionais de saúde”.

Texto: Mara Moreira/Agência IGESDF

Fotos: Davidyson Damasceno/Agência IGESDF