UPAs homenageiam equipes neste Dia Internacional da Enfermagem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Enfermeiros e técnicos receberam lembranças, participaram de coffee break e de várias atividades

Em celebração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado nesta quinta-feira (12), as unidades de pronto atendimento (UPAs) estão realizando, nesta semana, uma série de atividades para os enfermeiros e técnicos de enfermagem. Entre as ações estão coffee break, avaliação nutricional, massagem, maquiagem, aula de fitdance, alongamento, sorteio de brindes, cine pipoca e distribuição de lembranças.


Em algumas unidades doram oferecidas sessões de auriculoterapia (terapia que ajuda na estimulação de pontos auricular para o tratamento dores e outros desequilíbrios) e palestras com temas como saúde mental.


A superintendente da Unidade de Atenção Pré-Hospitalar, Nadja Vieira, destacou que os profissionais da enfermagem são realmente de grande importância para o funcionamento das UPAs e, na pandemia da covid-19, estiveram atuantes na linha de frente. “Eles fizeram toda a diferença no atendimento ao paciente. São profissionais que merecem todas as homenagens. A Superintendência parabeniza os profissionais da enfermagem pelo dia e agradece pelo desempenho de todos no atendimento aos usuários de saúde das UPAs”, disse.

Janaína Vieira, 36 anos, enfermeira e gerente da UPA Sobradinho atua há quase 14 anos como enfermeira, e conta porque resolveu se dedicar à profissão. “Trabalhar na enfermagem é um processo de cuidar, então, o que mais me chamou atenção na profissão é cuidar do paciente. Assim como o técnico de enfermagem tem seus afazeres, o enfermeiro tem seu papel, eles se complementam”, disse.


“Quantas famílias sofreram com a perda de um ente na pandemia e a enfermagem estava impecável, como uma fortaleza. Eles precisavam ser fortes diante dos pacientes, e forte diante dos seus familiares, se doando para salvar vidas”, finalizou a gerente da UPA do Recanto das Emas, Patrícia Ligório.

As comemorações continuam em algumas unidades do IGESDF, como a UPA Ceilândia 2, que promoverá uma programação na próxima semana.

Reportagem:

Edição:

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72