Vacinação contra gripe Influenza chega ao IGESDF

Hoje foram imunizados 100 colaboradores que trabalham da sede administrativa e amanhã será a vez dos que atuam no SIA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Doses foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A vacinação contra o vírus da gripe Influenza chegou ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). Nesta terça-feira (6), foram imunizados cerca de 100 colaboradores que atuam na sede do instituto, no Edifício PO 700, no Setor de Rádio e TV Norte. Amanhã (7), será a vez dos 134 colaboradores lotados na Central de Armazenamento do Iges, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Os colaboradores que não se vacinarem nessas datas deverão procurar as unidades básicas de saúde (UBSs) mais próximas de suas residências para serem imunizados.

O IGESDF aderiu à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, do Ministério da Saúde, em abril deste ano, quando foram imunizados mais de 300 colaboradores de cinco das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pelo instituto: Ceilândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, São Sebastião e Samambaia. Ainda em abril foram vacinados mais de 3 mil colaboradores lotados no Hospital de Base (HB) e do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

A vacina contra Influenza é considerada segura e eficaz para evitar casos graves e até óbitos provocados pela gripe. Além de minimizar a carga da doença, a vacina reduz os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.

Colaboradores da área administrativa do IGESDF lotados no PO 700 foram imunizados hoje.

Tranquilidade e Segurança

O diretor-presidente do IGESDF, Gilberto Occhi, ao receber a vacina, explicou que o instituto aderiu à campanha do Ministério da Saúde “com o objetivo de proteger os colaboradores não apenas contra a gripe Influenza, mas também contra outras doenças desencadeadas pelo vírus. “Imunizados, podemos trabalhar com mais tranquilidade e segurança”, ressaltou. Occhi agradeceu a colaboração da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), que forneceu 400 doses para imunização dos setores administrativos. As que não forem utilizadas serão devolvidas à SES.

Diretor-Presidente do IGESDF, Gilberto Occhi, foi imunizado contra a Influenza.

A iniciativa da imunização in loco partiu da vice-presidente Mariela Souza de Jesus em conjunto com a coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, com objetivo de facilitar o acesso dos profissionais às vacinas, encaminhadas e aplicadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica do Hospital de Base (HB). “A imunização no local de trabalho integra uma série de ações voltadas à saúde do colaborador para que possamos ter um ambiente de trabalho mais seguro em todas as unidades do IGES”, declarou Mariela, que também foi imunizada hoje.

“Os sintomas da gripe são muito parecidos com os do coronavírus, sendo assim, com a vacinação da Influenza, reduzimos a ocorrência de casos nos nossos colaboradores, possibilitando a identificação de outras doenças. A vacina salva vidas”, ressaltou a coordenadora de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho Maíra Cunha.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72