Mais de 500 profissionais do Hospital de Base são vacinados

Para proteger quem está na linha de frente salvando vidas, Iges-DF imuniza os guerreiros do HB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ederson Marques

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) deu continuidade à vacinação contra a covid-19 nesse feriado de Semana Santa. Ao todo, foram imunizados 568 profissionais de diversas áreas do Hospital de Base incluídos na relação previamente encaminhada e aprovada pelo Comitê de Vacinação da Secretaria de Saúde (SES).

A campanha teve reinício na quinta-feira (1º), no Hospital de Base, quando 258 colaboradores receberam a primeira dose da vacina. Já no sábado (3), foram imunizados 310 colaboradores, totalizando 568 doses aplicadas das 1,4 mil recebidas da SES.

Vacinação de profissionais do Iges-DF no Hospital de Base
Vacinação de profissionais do Iges-DF no Hospital de Base

De acordo com a chefe do Núcleo de Epidemiologia Hospitalar do Hospital de Base, Liliana Ribeiro, a campanha continua nesta segunda-feira (5). “A expectativa é de vacinarmos as doses restantes, atendendo aos profissionais remanescentes”, afirmou.

Vacinação de profissionais no Base

A vacinação em curso dos profissionais realizada pelo Iges-DF segue o cronograma de serviços considerados essenciais pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Para tanto, o instituto apresentou ao Comitê de Vacinação uma relação de colaboradores da linha de frente que atuam no Hospital de Base, que foi aprovada por esse comitê. Para evitar aglomeração, foi criado o agendamento pela internet (Clique aqui). Os horários disponíveis são das 8h às 17h.

Os colaboradores que não estiverem na relação previamente encaminhada e aprovada pelo comitê não serão atendidos neste momento, mesmo que façam o agendamento. Esses serão vacinados posteriormente, em uma nova etapa da vacinação interna do Iges-DF.

Vacinação no DF

Neste sábado (3), o DF bateu a marca dos 305 mil vacinados. Segundo dados da SES, 305.406 pessoas já receberam ao menos a primeira dose da vacina. Outro dado positivo é o de recuperados: já são 327.863 pessoas recuperadas.

Além disso, a rede de saúde contava com 39 leitos de UTI vagos. Até hoje, 6.241 pessoas já perderam a vida na luta contra a covid-19 no DF.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72