SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Iges abre 14 vagas para dois programas de residência multiprofissional

Residência terá duração de dois anos, e o início das aulas está previsto para 1º de março de 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ederson Marques

Estão abertas as inscrições para ingresso em dois programas de residência multiprofissional do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Os interessados têm até 8 de janeiro para se candidatarem aos programas em Urgência e Emergência ou em Oncologia. As inscrições custam R$ 221. Estão em disputa 14 vagas nas áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia e farmácia.

> Leia o edital para o Processo Seletivo de Residentes 2021.

A data provável das provas escritas é 17 de janeiro. O resultado final sairá em 18 de fevereiro, após análise curricular dos candidatos. As matrículas ocorrem nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Os candidatos selecionados no processo seletivo receberão uma bolsa no valor de R$ 3.330 para uma carga horária dedicada de 60 horas semanais.

Davidyson Damasceno
Residência será feita nas unidades do Iges

A residência multidisciplinar terá duração de dois anos, de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2023. As atividades teóricas e práticas serão desenvolvidas nas unidades do Iges-DF.

Dos programas de residência

O Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia será desenvolvido no Base e tem como objetivo habilitar profissionais da saúde para atuarem de forma interdisciplinar, promovendo a especialização profissional por intermédio de treinamento em serviço e atividades teórico-práticas voltadas para a avaliação crítica e de investigação científica. A finalidade é favorecer o trabalho em equipe fundamentado nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e na Política Nacional de Atenção Oncológica.

Já o Programa de Residência em Urgência e Emergência pode ser desenvolvido em várias unidades e tem como objetivo capacitar profissionais de saúde para atuar interdisciplinarmente de maneira crítica, ética, reflexiva e interventiva nos diversos cenários de atenção às urgências e emergências. A ideia é assegurar os princípios da universalidade, equidade, integralidade do cuidado, regionalização e atendimento em linhas de cuidado com base nas diretrizes do SUS e da Política Nacional da Rede de Atenção às Urgências e Emergências.

Quadro de vagas disponíveis 

Edição: Ailane Silva

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72