Voluntários do Hospital de Base recebem homenagem do IGESDF

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, mais de 500 prestadores de serviços gratuitos são homenageados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF
IGESDF entregou placas de reconhecimento aos grupos voluntários

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), homenageou, nesta terça-feira (31), o serviço prestado por mais 500 voluntários que atuam no Hospital de Base (HBDF), recepcionando e acolhendo pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade hospitalar. A homenagem para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto.

Participaram da sessão solene a diretora-presidente interina do IGESDF, Mariela Souza de Jesus; o diretor de Atenção à Saúde, Jair Tabchoury; o superintende do HB, Paulo Cortez; a deputada federal Celina Leão (PP-DF) e o assessor de Estratégia de Ensino e gestor do projeto EaD, Laércio Luz, representando a diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep), Emanuela Ferraz.

“Se não fosse o carinho dessas pessoas, os pacientes e acompanhantes ficariam órfãos dessa corrente de amor e de fraternidade”, agradeceu Mariela Jesus pelo trabalho das quatro instituições voluntárias que atuam no HB: a Associação Amigos do HB, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV) e o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC).

Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF
Evento seguiu protocolos sanitários da covid-19

Seguindo todos os protocolos de segurança da covid-19, os representantes do Iges entregaram uma placa de reconhecimento à presidência de cada grupo voluntário, destacando o respeito e admiração pelo trabalho prestado. “Como médico sei da importância que o trabalho de vocês faz na vida dos pacientes e acompanhantes. Parabéns pelo trabalho incansável realizado até nos finais de semana e feriados”, reconheceu Jair Tabchoury.

Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF
Homenagem comemorou Dia do Voluntariado, celebrado em 28 de agosto

“Agradeço a vocês, que conseguiram se reinventar, mesmo nesse período de pandemia, por meio de ações online, mantendo a assistência, a empatia e o olhar de comunhão aos mais necessitados”, completou Cortez.

Voluntariado

Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF
Evento contou com a participação de representantes do IGESDF

Os voluntários se dedicam a serviços não remunerados em benefício da comunidade, doando tempo e conhecimento com o objetivo de atender às necessidades dos pacientes e familiares dos enfermos do Hospital de Base.

Atuam internamente no HB 529 voluntários, mas há outros que trabalham fora do ambiente hospitalar por serem grupo de risco. Todos são ligados às instituições de voluntariado que trabalham no HB.

Davidyson Damasceno/Ascom IGESDF
Diretora-presidente interina, Mariela Souza de Jesus e a presidente do MAC, Regina Selma (esquerda para direita)

Entre os projetos desempenhados pelos voluntários estão a realização de campanhas para arrecadar donativos, a distribuição matéria de higiene pessoal e de cestas básicas, visitas aos leitos, oficinas de peruca e de artesanato, além da realização de bazares.

Reportagem: Thaís Umbelino

Edição: Pelágio Gondim

Atendimento à imprensa
Ascom/IGESDF
(61) 3550-9281
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72