SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Equipe do Recanto das Emas debate avanços para a UPA

Vice-presidente do instituto, Mariela Souza de Jesus, esteve presente na unidade para conversar com os colaboradores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thais Umbelino

Sugestões de melhorias e estratégias para o melhor funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas pautaram o diálogo entre os colaboradores da unidade e a Vice-Presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) na tarde dessa quinta-feira (14). A atividade integra o Em Pauta, ação promovida pelo Núcleo de Treinamento e Qualidade (Nutre) em parceria com a diretoria.

Em Pauta Recanto das Emas
Participantes representaram diversos setores da UPA do Recanto das Emas

A terceira visita faz parte de uma programação que percorrerá todas as unidades do Iges. Os colaboradores da UPA de Ceilândia e de Sobradinho já participaram da iniciativa, que tem como objetivo ser um momento de apresentação de sugestões entre os participantes e de escuta e diálogo entre os colaboradores e a vice-presidente do instituto.

“Todas as unidades do Iges-DF têm a sua complexidade e particularidade, o que reforça a importância de cada um desses encontros. Hoje demos sequência a esse bate-papo para conhecer a realidade da UPA do Recanto das Emas a partir do olhar dos nossos colaboradores”, afirmou Mariela.

Os setores de Enfermagem, Farmácia, Laboratório, Urgência e Emergência, Gerência e Coordenação foram representados durante o evento. “Cada um desses encontros tem sido muito proveitoso e nos permite conversar sobre vários assuntos relacionados ao dia a dia das UPAs, como o aprimoramento dos fluxos, a organização e logística dos setores, além de melhorias na unidade. Estar a par da realidade de cada local é essencial para a nossa gestão”, acrescentou a vice-presidente.

Visita à UPA do Recanto das Emas

Uma das participantes do encontro foi Kelly Jordany, gerente da UPA do Recanto das Emas. Ela destacou a necessidade de maior controle de fluxos nos serviços oferecidos para garantir rotatividade na UPA. “As demandas sempre são intensas, e o ideal é atender cada vez mais pessoas, com algumas mudanças pontuais.”

Em Pauta Recanto das Emas Visita
Gerente da UPA do Recanto das Emas e vice-presidente do Iges durante visita às instalações da unidade de pronto atendimento

A profissional também aproveitou o momento para apresentar a unidade à vice-presidente do Iges. “É bem legal essa aproximação e a abertura de canal entre as gestões. Hoje, tenho a certeza de que nossa realidade foi reconhecida”, disse Kelly.

Atualmente, a UPA do Recanto das Emas conta com cerca de 250 colaboradores. O local disponibiliza 18 leitos para atendimento ao usuário, quatro deles voltados para pacientes com covid-19.

Em Pauta

O Em Pauta é uma das ações oferecidas pelo programa Reconhecer, que busca a valorização profissional. Nas rodas de conversas, iniciadas em 2020, o objetivo é aproximar a diretoria dos colaboradores do Iges.

Ao fim de cada encontro, a diretoria apresenta aos demais setores do instituto os pontos destacados pelos colaboradores para elaboração de propostas e avaliação das sugestões apresentadas.

A previsão é que, até meados de fevereiro, as demais unidades do Iges — Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e UPAs do Núcleo Bandeirante, de São Sebastião e de Samambaia – recebam a atividade.

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72