SALVAR VIDAS É O NOSSO COMPROMISSO.

Iges-DF lança treinamento a distância para médicos

Curso conta com temas importantes no combate à pandemia e pode ser acessado pela Plataforma EaD do instituto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Thaís Umbelino

Preparar cada vez mais os profissionais de saúde para o enfrentamento seguro da pandemia do coronavírus. Com essa proposta, a Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) lançou, nesta semana, o segundo módulo do curso Especial Coronavírus, desta vez destinado aos médicos que atuam nas oito unidades administradas pela instituição.

Acesso ao treinamento para médicos é pela Plataforma EaD do Iges-DF
Acesso ao curso para médicos é pela Plataforma EaD do Iges-DF

Disponibilizada na Plataforma de Ensino a Distância (Plataforma EaD), a capacitação é voltada aos colaboradores do Hospital de Base (HB), do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e das seis unidades de pronto atendimento (UPAs) do DF.

O curso é dividido em 13 temas, que tratam sobre procedimentos utilizados no tratamento da doença. Alguns dos assuntos são: terapêutica medicamentosa na covid-19; aspectos clínicos da covid-19; e estratégias ventilatórias invasivas em insuficiência respiratória devido à covid-19.

Além dos conteúdos, o curso reúne vídeos de simulação médica para atuação contra o coronavírus.

“Estamos satisfeitos em dar continuidade a esse projeto e garantir um treinamento de qualidade aos nossos profissionais sem precisar expô-los”, relata a diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa, Emanuela Dourado Ferraz. “Essa conquista com certeza trará resultados no enfrentamento correto e seguro da pandemia.”

Cursos semanais por especialidade

Com a impossibilidade de treinamentos e capacitações presenciais, a Diep está lançando os módulos por especialidade semanalmente na plataforma EAD do instituto. O primeiro módulo foi destinado aos enfermeiros que trabalham no Iges. Também serão contemplados fisioterapeutas, farmacêuticos, profissionais de laboratório e nutricionistas.

A plataforma EaD do Iges-DF

A plataforma EAD do Iges-DF foi lançada em abril de 2020 e já conta com 8.124 inscritos, totalizando 59.400 acessos. A Diep pretende ampliar o alcance da plataforma, uma vez que os treinamentos presenciais estão suspensos por conta das medidas de distanciamento.

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br

Compartilhe esta notícia pelo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Nossas redes:

IGESDF | SMHS - Área Especial - Quadra 101 - Brasília - DF | CEP: 70.335-900 | CNPJ: 28.481.233/0001-72