Iges entrega quarto espaço de ensino digital no DF

Sala na UPA de Samambaia será destinada a aulas virtuais para servidores da unidade de saúde

Thays Rosário
18/11/2020 - 19h46

Entrou em operação nesta quarta-feira (18) o Espaço de Ensino Digital da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. O local vai abrigar capacitações diversas para os profissionais de saúde da unidade, entre elas as aulas transmitidas pelo Centro de Simulação Realística do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Treinamentos ajudam a melhorar o serviço oferecido à população

Este é o quarto espaço de ensino digital inaugurado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). Os demais ficam no Hospital de Base e nas UPAs de Ceilândia e Sobradinho. Além do acesso ao centro de simulação, a sala permite integração com a Plataforma de Ensino EAD, que oferece diversos cursos on-line aos colaboradores do Iges.

“Este ambiente vai proporcionar o treinamento contínuo dos nossos profissionais. Quem ganha com isso é a população, que recebe o atendimento de uma equipe bem capacitada”, disse o presidente do Iges-DF, Paulo Ricardo Silva.

A diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa do instituto, Emanuela Ferraz, destacou que há a “intenção de fazer parcerias com universidades públicas e privadas para aumentar a oferta de treinamentos”.

Presente na inauguração, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) enfatizou a importância de qualificar equipes nas próprias unidades de saúde para melhorar o serviço público. “Otimiza os custos, além de proporcionar uma integração mais fácil. Percebo que a atual gestão do Iges investe muito em capacitação, o que é fundamental para quem trabalha com políticas públicas”, observou.

Kit multimídia

A sala inaugurada conta com um kit multimídia que inclui equipamento de projeção e integração por webcam com outras unidades de ensino, além de mobiliário com carteiras.

A enfermeira Luiza Esteves, de 27 anos, está entre os servidores que poderão aproveitar a partir de agora o espaço de ensino na UPA de Samambaia. “Estou feliz com a novidade, porque representa uma valorização do trabalho que exercemos aqui”, comemorou.

Também participaram do evento de hoje Nadja Regina Vieira, diretora de Atenção Pré-Hospitalar do Iges-DF, e Luciano Cunha de Sousa, subsecretário de Tecnologias de Cidades Inteligentes, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Edição: Marina Mercante

Atendimento à imprensa
Ascom/Iges-DF
(61) 3550-8810
imprensa@igesdf.org.br